Guia para os pais - Infância/ Signos

Guia para os pais - Infância/ Signos

Criança - Carneiro


Guia para os pais de um filho Carneiro - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos

É importante que se estimule a independência, a iniciativa, a capacidade de liderança e actividades físicas.
Proporcionar a orientação adequada em relação a atitudes egoístas, impacientes e agressivas, promovendo relacionamentos mais harmoniosos.



Criança - Touro


Guia para os pais de um filho Touro - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos

Estimular o contacto com a natureza, a convivência num ambiente pacífico e amoroso, assim como o bem-estar da criança em relação ao seu próprio corpo.
Favorecer actividades que exercitem habilidades manuais, criativas ou artísticas.
Propor uma orientação adequada no que se refere a alimentação, tendo em conta que deverão ser evitado excessos.
Dosear conceitos de ciúme e apego a questões de ordem material.




Criança - Gêmeos


Guia para os pais de um filho Gêmeos - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos

Estimular as capacidades mentais, o diálogo, a comunicação, a leitura, a curiosidade, os passeios e os contactos com ambientes diversificados.
Uma forma de orientação que não torne a criança excessivamente dispersiva, desligada ou ansiosa com os seus pensamentos e atitudes.
Respeitar o seu ritmo de desenvolvimento mental.


No desenvolver da Infância:
Guia para os pais  - Infância/ Signos - Características:

Guia Pais - Infância/Signos

Os bebés deste signo são crianças muito perspicazes, com uma inteligência rápida e que logo desde cedo procuram comunicar e estabelecer contacto com todos aqueles que os rodeiam. Fazem amigos com muita facilidade e iniciam conversa em qualquer lugar com as pessoas à sua volta.
Ao educar uma criança deste signo é importante ter em mente que a sua liberdade de expressão é fundamental. Estas crianças são expansivas e aventureiras por natureza, e precisam de se sentir à vontade para explorar o espaço que as rodeia e para fazerem novas descobertas para se sentirem felizes. Os pais de uma criança nascida sob este signo devem procurar ser flexíveis e saber dar ao seu filho essa liberdade de que ele precisa. No entanto, também é importante que o habituem a uma certa disciplina, pois é muito criativo e possui uma forte atracção pela mudança, o que dificulta a sua capacidade de concentração.
Uma vez que este bebé tem muita energia e entusiasmo por tudo o que representa uma novidade, é importante estimular a sua mente através de actividades constantes e brincadeiras didácticas. Tem muita rapidez de aprendizagem e começa a falar muito cedo. Converse muito com o seu bebé, pois ele rapidamente o imitará, balbuciando e emitindo sons, até chegar às palavras. Adora comunicar e contactar com todos aqueles que o rodeiam. Dará muita importância a tudo o que lhe disserem e fará cumprir todas as promessas que lhe fizerem. Devido ao seu forte poder de comunicação é provável que se sinta atraído por profissões em que esteja em contacto com muitas pessoas, e desde pequenino pode gostar de brincar aos jornalistas e entrevistar toda a família, por exemplo.
As crianças de signo Gémeos têm tendência para sofrer de algumas constipações e bronquites, que deve prevenir vigiando bem o seu vestuário e exposição ao sol ou ao frio. Tenha algum cuidado com eles, pois são muito distraídos e podem cair frequentemente.




Criança - Caranguejo


Guia para os pais de um filho Caranguejo - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos

Estimular a afectividade, o carinho, a sensibilidade, a harmonia no lar, a imaginação, a criatividade e possíveis dotes artísticos.
Evitar atitudes protectoras excessivas em relação à criança, deixando-a mais à vontade para poder avaliar as suas próprias emoções.


No desenvolver da Infância:
Guia para os pais  - Infância/ Signos -Características:

Guia Pais - Infância/Signos

As crianças deste signo são muito sensíveis e caracterizam-se por serem, desde bebés, doces e afectuosas. As meninas Caranguejo são muito femininas, adoram brincar com bonecas e com os produtos de beleza da mãe. Têm tendência para imitar as mães, penteando-se e maquilhando-se como elas. Adoram ler livros de contos de fadas ilustrados e romances infantis. Os rapazes adoram pregar partidas aos amigos e à família, embora não entrem em brincadeiras ou jogos violentos. Quando são mais crescidos os computadores fascinam-nos. Têm geralmente um melhor amigo ou confidente, mas não deixam de ter um grande círculo de amigos.
O bebé nativo deste signo, normalmente, transborda saúde e energia. Devemos ter especial atenção ao facto de ele ter tendência para comer demasiado. Assim, poderá estar sujeito a problemas digestivos. Alguns pequenos Caranguejo poderão igualmente sofrer de asma, eczemas ou outros problemas de pele. Esta criança precisa de ser rodeada de ternura e carinho, sendo também muito susceptível, ficando profundamente magoada quando é repreendida.
O Caranguejo é de facto muito dependente, assim, poderá ter dificuldades em tornar-se autónomo. Não se trata de preguiça, mas antes de uma maneira de permanecer ligado aos pais. Contudo, aprenderá facilmente a andar, pois verá nisso um meio para continuar a experimentar novas sensações. Quanto às restantes aprendizagens, terá o seu próprio ritmo para as alcançar, sendo importante que este seja respeitado. Não irá perder muito tempo com os seus brinquedos, pois não quererá afastar-se dos pais. Se brincar junto com eles, esses momentos tornar-se-ão inesquecíveis.



Criança - Leão


Guia para os pais de um filho Leão - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos
Estimular a liderança, o entusiasmo, o espírito criador e inventivo, o brilho e carisma dessas crianças.
Proporcionar o entendimento de conceitos como autoritarismo, egoísmo, orgulho e vaidade.
Equilibrar o seu natural egocentrismo, fazendo-lhes ver que não são o centro do mundo.



No desenvolver da Infância:
Guia para os pais  - Infância/ Signos - Características:

Guia Pais - Infância/Signos

Os bebés deste signo desenvolvem-se muito rapidamente. Gostam de fazer tudo bem feito, e quando não o conseguem fazem uma grande birra. Procuram sempre conquistar a aprovação dos pais e das pessoas que o rodeiam, e quando são elogiados pelos seus feitos retribuem com um largo sorriso.
A independência deste bebé será proporcional ao encorajamento dado, se o incentivar com palavras e gestos de apoio verá o seu bebé a andar mais rapidamente. Os bebés Leão gostam de jogos, especialmente aqueles em que podem ganhar ou ter um papel importante.
Os rapazes gostam de desportos e procurar sempre assumir o comando nas brincadeiras com os amigos. As meninas são muito femininas e cativam facilmente as atenções, mas são também autoritárias e podem envolver-se em disputas com os rapazes, para provarem que ninguém lhes leva a melhor.
O bebé nativo deste signo costuma ter uma boa saúde e uma elevada resistência. De um modo geral, dê atenção aos olhos e costas do seu bebé, pois são zonas mais sensíveis.
Para não decepcionar o seu filho as refeições devem ser generosas, pois este bebé é um pouco exigente. Enquanto estiver a dar-lhe o leite dê-lhe a sua total atenção.
Este bebé costuma ter um sono tranquilo e um bom acordar. Só costuma ir descansar quando já ninguém lhe liga, por isso tire-lhe as distracções da frente quando for pôr o seu bebé a dormir. O repouso é importante especialmente para um bebé deste signo, dado que é através do sono que recupera a sua inesgotável força e vitalidade.




Criança - Virgem


Guia para os pais de um filho Virgem - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos

Desenvolver a vontade de ajudar, de ser útil, de realizar tarefas, de sentir-se apreciado pelo que faz..
Respeitar o interesse da criança pelo próprio corpo e da saúde de uma maneira geral.
Estar atenta para não estimular sentimentos de inferioridade, de culpa ou de perfeccionismo excessivo.


No desenvolver da Infância:
Guia para os pais  - Infância/ Signos - Características:

Guia Pais - Infância/Signos

Os bebés deste signo são muito lógicos e analíticos, fazem tudo o melhor que sabem e conseguem, pois procuram sempre a perfeição.
Têm tendência para serem muito perfeccionistas e geralmente as mães não têm que se preocupar com os seus brinquedos pois são das crianças mais arrumadinhas do Zodíaco.
Com uma inteligência analítica e uma enorme subtileza psicológica observadora, a criança Virgem não acreditará facilmente nas histórias que lhe contem, vai querer saber “como”, “porquê”, “quando” e “onde”.
Tímida e prudente, esta criança pertence ao mais modesto e realista de todos os signos. É de uma enorme dedicação aos outros e tem um grande sentido de altruísmo.
Gosta de trabalhar, mas tem um verdadeiro pavor à desordem e à desarrumação. O seu bebé Virgem precisa, desde os primeiros dias de vida, que o rodeiem de cuidados e rotinas tranquilizadoras.
É muito importante para este bebé que haja estabilidade nos seus horários. Dotado de grande sentido prático, é racional, lógico, e ficará perturbado se lhe alterarem as rotinas.
As meninas deste signo são muito arrumadinhas, vaidosas e bem comportadas. De uma forma geral dão-se bem com toda a gente, são simpáticas e são uma óptima companhia.
Os meninos nascidos sob a influência deste signo são muito dedicados para com os seus familiares e colegas. Estão sempre dispostos a ajudar os mais fracos, na escola gostam de estudar em grupo.



Criança - Balança


Guia para os pais de um filho Balança - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos

Desenvolver a socialização, os relacionamentos, o sentido da harmonia e justiça, o bom gosto e possíveis tendências artísticas.
Chamar a atenção para a necessidade de fazer opções e tomar decisões na vida, de manter uma preocupação de justiça e correcção.
Valorizar as coisas e as pessoas não apenas pelas aparências.

No desenvolver da Infância:
Guia para os pais  - Infância/ Signos - Características:

Guia Pais - Infância/Signos

Os bebés de signo Balança caracterizam-se em primeiro lugar pelo facto de evitarem estar sozinhos.
Mais do que os bebés dos outros signos, apreciam e sentem necessidade da companhia dos outros, e isto irá reflectir-se até mesmo na hora de adormecer: é necessária muita habilidade para que a mãe se retire ao deixar o seu filho a dormir, pois ele acordará facilmente e sentirá falta da sua companhia.
Outra característica do bebé Balança reside na sua necessidade de encontrar harmonia em tudo o que faz e no que o rodeia. A curiosidade do bebé Balança pelo que o envolve depende da forma como é estimulado nesse sentido.
Leva a aprendizagem muito a sério, empenhando-se nas suas tarefas. Normalmente é uma criança que não causa problemas, evitando as discussões e levando a sério as regras que lhe ensinam. Mostra-se educado e gentil para com os outros, sendo por natureza muito sociável.
Tem um poder de raciocínio desenvolvido desde cedo e uma intuição apurada. Desenvolver-se-á tanto melhor quanto mais se sinta incentivado, elogiado e amado pelos que o rodeiam.
O bebé Balança vive em total harmonia com a mãe, sendo bastante difícil aceitar estar longe dela, e adapta-se a novas amizade muito lentamente.
As meninas Balança são muito meigas e têm muito bom gosto. As suas roupas e as das bonecas serão um dos seus maiores interesses, pois desde pequeninas são muito femininas e vaidosas.
Muito imaginativas, cedo mostram interesse pelo desenho, pela pintura, a dança ou qualquer outra actividade artística. Adoram mostrar o seu lado gracioso.
Os meninos deste signo não gostam de brincadeiras violentas que possam magoar ou ferir, preferem brinquedos que apelem ao sentido estético.
Normalmente têm um objecto predilecto que não abandonam por nada deste mundo. São muito sociáveis, não gostam de brincar sozinhos.




Criança - Escorpião


Guia para os pais de um filho Escorpião - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos

Desenvolver o interesse natural pelos mistérios, pelos enigmas e pelo oculto.
Proporcionar a compreensão de assuntos considerados “tabus” como a sexualidade e a morte.
Ajudar a criança a trabalhar as suas tendências para guardar ressentimentos, reservas e as reacções emocionais extremas,
como sentimentos de vingança e posse.

No desenvolver da Infância:
Características:

Guia Pais - Infância/Signos

Os bebés Escorpião são muito curiosos, gostam de procurar sempre o porquê das coisas.
Nunca ficam satisfeitos com aquilo que lhes aparece pela frente e procuram sempre perceber as explicações e saber o que está por trás das situações com que se deparam.
São bastante reservados, não se deixando envolver facilmente. São também muito racionais e no que diz respeito à aprendizagem não se lhes deve impor um método ou um ritmo que não seja o seu.
São bastante orgulhosos e podem fazer birras facilmente. São destemidos e não se preocupam com o perigo que possam correr, qualquer que seja a situação.
O seu espírito dominador caracteriza as brincadeiras do bebé Escorpião e gosta de liderar e vencer as outras crianças.
Adoram todo o tipo de brincadeiras, principalmente aquelas que os façam pensar.
No entanto, se tiverem um brinquedo partido, tudo farão para o consertar. Adoram desenhos animados, sobretudo aqueles com heróis muito poderosos.
A saúde dos nativos do signo Escorpião não é uma questão muito preocupante, pois estes bebés são dos mais resistentes.
O seu sistema imunitário funciona bem, com grande capacidade de regeneração e recuperação, por isso mesmo em situações de doença, recuperam de forma espantosa.



Criança - Sagitário


Guia para os pais de um filho Sagitário - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos

Estimular os estudos, viagens, gosto pela leitura, desportos e todas as formas de abranger um horizonte mental e cultural mais vasto.
Proporcionar liberdade e espaço, mas ajudando a criança a entender os limites,
para que não cometa excessos na alimentação ou em qualquer área da sua vida.
No desenvolver da Infância:
Guia para os pais  - Infância/ Signos - Características:

Guia Pais - Infância/Signos
Se o seu filho nasceu sob o Signo de Sagitário é certamente uma criança feliz.
Os bebés e crianças deste signo caracterizam-se pela sua boa-disposição, são sorridentes e brincalhões, e procuram sempre divertir as pessoas à sua volta. Levam a vida como uma festa, são extrovertidos e afectuosos.
Têm, geralmente, bastante auto-confiança, são seguros de si próprios e muito generosos para com os outros.
Devido à sua simpatia estão sempre rodeados de amigos, mas gostam acima de tudo de ser livres e fazer tudo aquilo que lhes apetecer.
A nível de saúde, normalmente estas crianças são gulosas, o que faz com que seja necessário vigiar o seu peso. A parte mais sensível do pequeno Sagitário é o fígado e os pulmões.
Também poderá ter algumas complicações a nível de asma. Na verdade, as crianças Sagitário são até bastante saudáveis.
O pequeno Sagitário não apreciará nada a hora de ir dormir, pois não gosta de estar sozinho e estar longe do colo reconfortante da sua mãe. Quando adormece tem um sono calmo e tranquilizante.
Pode considerar-se uma criança precoce, pois adora estar com os adultos e participar nas conversas, especialmente com a família. Adora sair, fazer grandes passeios e é um bebé muito brincalhão.
Desde muito pequeno que sente necessidade de ser independente, cedo quererá o seu próprio espaço para se poder movimentar à vontade. As meninas deste signo muitas vezes põem de lado as bonecas pois preferem brincadeiras de acção e aventura.
Os rapazes deste signo são crianças bastante activas e como tal gostam de todos os jogos, de brincar com carrinhos e de encarnar heróis dos desenhos animados e dos seus programas de televisão favoritos.





Criança - Capricórnio


Guia para os pais de um filho Capricórnio - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/SignosDesenvolver o sentido de responsabilidade e disciplina, evitando que seja dada excessiva ênfase à noção de dever e obrigação, procurando o equilibrar momentos de actividade com o lazer.
Respeitar a necessidade que a criança sente de ter uma maior participação no mundo dos adultos.



No desenvolver da Infância:
Guia para os pais  - Infância/ Signos - Características:

Guia Pais - Infância/Signos
As crianças nascidas sob o Signo Capricórnio conquistam a sua autonomia lentamente, ao longo do processo de crescimento. Como não gostam de falhar em nada, lançam-se em tudo o que fazem com muita cautela e só quando têm a certeza absoluta de que vão triunfar é que avançam.
Mostram normalmente aos que as rodeiam uma aparência distante e desprendida, mas este comportamento não passa de uma capa que utilizam para esconder a sua forte sensibilidade.
Têm receio de ser rejeitadas pelas pessoas que amam, o que as leva a construir à sua volta muralhas de protecção, não demonstrando os seus sentimentos com facilidade.
Não costumam pedir demonstrações de carinho e afecto, preferem antes que as pessoas que as rodeiam o façam espontaneamente.
Estas crianças têm uma personalidade bastante sólida e cedo evidenciam maturidade. Gostam de jogos construtivos e lógicos.
Escolhem dois ou três brinquedos como seus predilectos e conservam-nos durante muito tempo junto de si. Preferem jogos de construção, assim como aqueles que lhe permitam afirmar o seu domínio sobre as formas, o espaço e o movimento.
A nível de saúde têm alguma predisposição para dores nos membros inferiores. A sua pele também requer alguns cuidados, pois tem tendência a secar demasiado. Agasalhe bem o seu filho de signo Capricórnio pois o frio não é o melhor amigo dos seus ouvidos e da sua garganta.
O seu sono será profundo, principalmente quando se sentir em segurança e calorosamente confortável. Nada o acordará, e mesmo que à sua volta haja ruídos ou movimentos bruscos dormirá calma e profundamente como um anjo. Acorda lentamente, sem qualquer tipo de pressa.



Criança - Aquário

Guia para os pais de um filho Aquário - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos

Estimular e desenvolver a personalidade original e criativa dessas crianças, que habitualmente
costumam gostar de tecnologia e tudo o que seja inovação.
Proporcionar libertação, amizade e uma forma aberta e não recheada de preconceitos como modo de ver a vida.


No desenvolver da Infância:
Guia para os pais  - Infância/ Signos - Características:

Guia Pais - Infância/Signos

É uma criança que gosta de sentir-se livre a todos os níveis, andará sempre à procura de tudo o que os seus olhos acharem pouco comum ou que represente uma novidade.
Mostra um ar angélico e sonhador, não gosta de fazer sempre as mesmas coisas e procurará evitar a rotina diária. Tem uma forte vontade de saber tudo, e sendo muito curioso gosta de fazer projectos.
É muito observador, e a curiosidade vai fazê-lo experimentar coisas novas também em relação à alimentação. Como evita a monotonia, a alegria de experimentar uma coisa nova fará com que esta criança queira comer.
Irá verificar que em cada refeição o seu bebé vai estar mais atento a tudo o que o rodeia.
Não vai ser fácil descansar com um bebé Aquário. Ele sentirá medo e ficará muito nervoso, os sonos serão curtos. Só quando se sentir mais confiante e seguro de si é que vai dormir durante mais tempo.
Devido à sua grande vitalidade, necessita mais rapidamente de repouso do que os outros bebés, para recarregar as energias.
É muito importante para um Aquário ter autonomia e independência. Precisa de liberdade para exprimir as suas ideias e vontades, descobrir tudo por ele próprio.
Não se admire que desde muito cedo queira fazer tudo sozinho, como comer ou vestir-se. Fica chateado se não consegue fazer as coisas bem feitas logo à primeira, não gosta de falhar.
É amigo do seu amigo, capaz mesmo de dar a sua camisola em favor dos mais necessitados sem pedir nada em troca, e não se glorificará de maneira nenhuma dessa sua acção.
Quando for mais crescido terá êxito em todas as profissões que lhe exijam criatividade, e que não tenham limites muito definidos, permitindo-lhe liberdade e flexibilidade.
Poderá vir a ser cientista, filósofo, inventor, técnico informático, ou escolher uma profissão ligada aos meios audiovisuais ou às telecomunicações.
O seu forte sentido de altruísmo encaminha-o para uma grande dedicação a todas as obras de caridade.



Criança - Peixes


Guia para os pais de um filho Peixes - O que estimular na Infância:

Guia Pais - Infância/Signos

Estimular a sensibilidade, emotividade, espiritualidade, imaginação e criatividade.
Evitar atitudes e crenças que possam imprimir na criança sentimentos de culpa, insegurança emocional, sensação de serem vítimas das circunstâncias, ou de terem que se sacrificar excessivamente pelo bem das outras pessoas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...