Horóscopo Egípcio

Horóscopo Egípcio


Horóscopo Egípcio - Origem


O horóscopo egípcio tem uma origem bastante simples.
O país era deserto, a água para o cultivo era rara e portanto muito preciosa. Os únicos momentos que permitiam aos egípcios assegurar as colheitas, aconteciam nos momentos das cheias do Nilo. Os camponeses fizeram então coincidir as suas plantações com as cheias do rio e prepararam meios para guardar a água. Essas cheias eram de tal forma importantes que os sacerdotes pensaram em prever antecipadamente o momento das cheias, observando a Lua, o Sol e as estrelas.
Com o passar dos séculos e com os cálculos dos sacerdotes, os egípcios criaram o seu calendário, cuja divisão ritmava a vida da cidade e das suas crenças.

Toda a organização do ano bem como a mudança de estações era atribuída aos Deuses.

Por outro lado, os sacerdotes repararam que a estrela Sirius desaparecia do céu durante 365 dias, para reaparecer antes das cheias do Nilo. Assim atribuíram ao ciclo dessa estrela o tempo de “1 ano decorrido”. Assim o ano egípcio iniciava-se quando a estrela Sírius surgia no horizonte de Mênfis, a cidade dos primeiros faraós, e que no nosso calendário corresponde ao dia 16 de Julho, sendo o sábio Imhotep quem inventou o calendário egípcio, no ano 2 769 A.C,
As estações eram em número de 3:
  1. Schemon, a Primavera, de 26 de Abril a 23 de Agosto, época da apanha;
  2. Schâ, o Outono, de 24 de Agosto a 26 de Dezembro, momento das cheias;
  3. Pré, o Inverno, de 27 de Dezembro ao 25 de Abril, época das sementeiras.
O calendário egípcio tira a sua especificidade no modo como dividiram o ano, os meses e os dias.


O ano foi dividido em 12 meses e cada mês era simbolizado com as características de um Deus, assim sendo, cada pessoa fica sob a influência dessa divindade, de acordo com a sua data de nascimento.

Os meses eram divididos em 3 períodos de 10 dias. Esses dias eram eles mesmo divididos por 12, dando origem a ciclos de 2 x12 horas, horas de dia, e horas de noite.
Para os egípcios, os dias e as horas ficavam igualmente sob a influência de uma força superior. Os planetas. São estes: o Sol, a Lua, Marte, Mercúrio; Júpiter, Vénus, e Saturno. Os planetas também têm influência sobre os nascimentos.

Em resumo, segundo a astrologia egípcia, uma pessoa fica sob a influência de uma Divindade, em função do seu mês de nascimento, e sob a influência de um planeta em função do seu dia e hora de nascimento.

 

Horóscopo Egípcio


Consulte a listagem e identifique o/a deus/deusa do seu signo

Deusa Bastet - 16 de Janeiro a 15 de Fevereiro

Deusa Tauret - 16 de Fevereiro a 15 de Março

Deusa Sekhmet - 16 de Março a 15 de Abril

Deus Ptah - 16 de Abril a 15 de Maio

Deus Thoth - 16 de Maio a 15 de Junho

Deusa Ìsis - 16 de Junho a 15 de Julho

Deus Rá - 16 de Julho a 15 de Agosto

Deusa Neit - 16 de Agosto a 15 de Setembro

Deusa Maat - 16 de Setembro a 15 de Outubro

Deus Osíris - 16 de Outubro a 15 de Novembro

Deusa Hator - 16 de Novembro a 15 de Dezembro

Deus Anúbis - 16 de Dezembro a 15 de Janeiro


 

Descubra o seu deus egípcio


horoscopo egipcio
Deusa Bastet - De 16 de Janeiro a 15 de Fevereiro
Representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, a divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor.

As pessoas que nasceram sob a sua protecção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos.
São independentes como os gatos, gostam de carinho mas mantêm-se muito distantes, são geralmente alegre e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística.
Evitar
Devem controlar a rebeldia.



horoscopo egipcio
Deusa Tauret - De 16 de Fevereiro a 15 de Março
A deusa da felicidade, protectora das mulheres grávidas, do nascimento e do renascimento no reino dos mortos, o Duad.

As pessoas que nasceram sob a sua protecção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Possuem uma enorme bondade e capacidade de entendimento e um olhar profundo e doce.
Evitar
Estas pessoas devem desenvolver-se em prol do bem ao próximo, mas devem evitar o desperdício de energia.


horoscopo egipcioDeusa Sekhmet - De 16 de Março a 15 de Abril
A poderosa deusa da força e da guerra, encarregada de destruir os inimigos de Rá e do faraó; é considerada o olho do sol.

As pessoas nascidas sob a sua protecção têm consciência da sua própria força, da grande vitalidade e potência física, são igualmente pessoas de grande magnetismo, com senso de organização e muita energia, aventureiros ou inovadores.
Evitar
É necessário ter cuidado com os excessos, com os impulsos descontrolados para não destruírem o que está à sua volta. Só encontram o equilíbrio com o casamento. A energia e a força devem ser usadas para construir o próprio bem e dos outros.


horoscopo egipcio
Deus Ptah - De 16 de Abril a 15 de Maio
O grande deus da fertilidade masculina, criador de tudo que existe.
Representa as forças criadoras espirituais, sendo considerado o Grande Construtor ou Divino Artesão, protector das belas-artes e dos artistas.

As pessoas que nasceram sob a sua protecção têm firmeza de temperamento, paciência e perseverança, um grande talento para as artes e tudo o que se relaciona com a construção de objectos. No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer a sua exigente capacidade sexual.
Evitar
Para alcançar a felicidade devem canalizar todas as virtudes para a realização de coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia, caso contrário correm o risco de se transformarem em pessoas que vivem em constante insatisfação e não se realizam.


horoscopo egipcioDeus Thoth - De 16 de Maio a 15 de Junho
É uma divindade auto-concebida, que apareceu no mundo sobre uma flor de lótus no amanhecer dos tempos.
É um dos deuses primordiais. É o senhor das palavras, criador da fala e da escrita, deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras. É representado como um homem com cabeça de Íbis, a ave sagrada.
Por ter recuperado o olho de Rá, que tinha fugido para Núbia na forma de Tefnut, como prémio o deus Rá deu a Toth a Lua, e transformou-o no deus do disco branco, governador das estrelas; também foi advogado do deus assassinado Osíris e de seu filho Hórus.

As pessoas nascidas sob a sua protecção têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito activos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor são frios como a Lua e inconstantes como as aves voando de galho em galho.


horoscopo egipcio
Deusa Ìsis - De 16 de Junho a 15 de Julho
Irmã e mulher de Osíris, tinha grandes poderes mágicos. Entre outras coisas, era a protectora das crianças, o que a tornava mais popular.

As pessoas nascidas sob a sua protecção têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros.
Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. De natureza tímida e introvertida. Sua candura natural e sua ingenuidade renderam-lhe, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que o fez que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como para se proteger. Às vezes, são presas fácil de um complexo de inferioridade, pois se dão pouco valor e hesitam muito em reclamar ou bater os punhos na mesa. Mas sobressaem quando se trata de julgar, colocar as coisas nos seus devidos lugares, separar o joio do trigo.

A sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem nas administrações. Profissão médica ou paramédica são indicadas.


horoscopo egipcio
Deus Rá - De 16 de Julho a 15 de Agosto
Deus Rá, o Sol, é a principal divindade dos egípcios.
As características deste Deus são o poder, a força e a criatividade.

As pessoas que nasceram sob a sua protecção são extrovertidas, cheias de energia e óptimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e superá-las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas consideram-se como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta.

Evitar
Se contrariadas ficam deprimidas.





horoscopo egipcio
Deusa Neit - De 16 de Agosto a 15 de Setembro
É a antiga deusa da caça, seu animal sagrado era o cão. Neit era chamada: "aquela que abre os caminhos".
As características desta Deusa são a sua grande capacidade de análise, paciência e senso de organização. As pessoas nascidas sob a sua protecção são muito práticas, cuidadosas e reparam nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece.
Evitar
Sabendo usar as suas qualidades positivamente alcançam o que consideram a sua maior felicidade, segurança e serenidade, mas correm sempre o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o justo valor a cada coisa.


Deusa Maat - De 16 de Setembro a 15 de Outubro
Filha de Rá, é a Deusa da justiça, da verdade e do senso da realidade.
No mundo dos deuses ela ocupa um lugar muito importante. Sem Maat, a criação divina (a Terra e seus habitantes) não poderiam existir e tudo se afundaria no caos inicial. As características desta deusa são a capacidade de observação, o senso de justiça e sabedoria para criar harmonia à sua volta.

horoscopo egipcioAs pessoas nascidas sob a sua protecção têm um temperamento simpático e afável, além de um grande sentido estético. Usando as suas qualidades positivamente tornam-se famosas e muito queridas.
Evitar
Em geral, essas pessoas têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre de opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto é necessário aprenderem a fazer suas próprias escolhas.




horoscopo egipcio
Deus Osíris - De 16 de Outubro a 15 de Novembro
É o deus mais importante. De acordo com a lenda, ele era o Rei dos deuses.
O faraó que, junto com a sua irmã e esposa Ísis, governava com justiça, mas era invejado por seu irmão Set que o assassinou por ciúme.

As pessoas nascidas sob a sua protecção também têm a protecção de Ísis; caracterizam-se por terem emoções e sentimento muito intensos além de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas as adversidades, dispostos sempre a lutar por aquilo em que acreditam.
Evitar
São também vítimas da influência de Set, por isso são extremamente ciumentos e quando não se encontram, vivem desconfiados de todos. Para os ajudar Osíris deu-lhes o dom da intuição que, bem empregue, os livrará das situações perigosas.


horoscopo egipcio
Deusa Hator - De 16 de Novembro a 15 de Dezembro
É a deusa dos céus e a grande sacerdotisa do panteão egípcio, deusa da música e da dança, protectora dos prazeres e do amor, da vaidade feminina e da alegria.

As pessoas que nasceram sob a sua protecção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar; a permanente jovialidade e a alegria e o riso são constantes.
Evitar
Estas pessoas são quase sempre felizes, mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçados.



Deus Anúbis - De 16 de Dezembro a 15 de Janeiro
horoscopo egipcio
O deus com cabeça de chacal, o guia dos mortos, o mediador entre o céu e a Terra, temido pela sua frieza e severidade do seu juízo.

As pessoas que nasceram sob a sua protecção têm grande força de vontade, paciência e inteligência acutilante. Essas pessoas sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer sector, porém este demora a chegar, porque Anúbis é o senhor do tempo e retarda as conquistas.
Evitar
Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e exagerado orgulho que, às vezes, os torna egocêntricos e pouco modestos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...