Horóscopo Viking

Horóscopo Viking


Horóscopo Viking
O Horóscopo Viking diz respeito aos deuses nórdicos que fazem parte da mitologia germânica e viveram na região em que hoje é a Islândia e a Alemanha. Ao contrário dos deuses da mitologia grega e romana, esses deuses eram mortais e comiam maçãs dadas por Iduna, deusa da poesia e guardiã do pomar sagrado. Eles alimentavam-se da fruta para ter vida eterna e juventude até que chegasse a Ragnarök (batalha mortal entre os deuses, monstros e gigantes). Segundo a profecia nórdica, o mundo inteiro seria destruído nessa disputa. Os deuses nórdicos acreditavam que essa guerra fazia parte do seu destino.

Na mitologia nórdica, acreditava-se que a Terra era formada por um enorme disco liso. O local onde os deuses viviam era chamado de Asgard e situava-se no centro do disco, o qual só poderia ser alcançado atravessando um enorme arco-íris. Em volta de Asgard estava a terra dos gigantes, dos elfos, dos mortos e dos homens.


Horóscopo Viking

Os deuses nórdicos deixaram grandes influências para o mundo actual. Um exemplo é o nome dos dias da semana. Após os nomes dos dias da semana serem desenvolvidos e espalhados pela língua dominante antiga, o latim, que definia os dias como Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus e Saturno. Os nomes de terça-feira a sexta-feira foram substituídos completamente pelos equivalentes germânicos dos deuses romanos. Em inglês, Saturno não foi substituído, enquanto sábado foi renomeado após a definição do sabbath em alemão, e é chamado "dia da lavagem" na Escandinávia.

Horóscopo Viking

Desta forma, consoante o dia da semana em que nasceu é lhe atribuído um deus protector... Veja aqui o seu deus protector carregando no dia da semana a que nasceu:

Se não souber o dia da semana em que nasceu, vá ao acertar data e hora no seu PC e coloque o mês e o ano do seu nascimento e confira o dia da semana em que nasceu, para que consiga visualizar aqui o seu deus protector do Horóscopo Viking... Vamos lá...



1 comentários:

Enviar um comentário

Astrologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...